TEMA: 5.14 REENCARNAÇÃO
IDÉIAS BÁSICAS
• A reencarnação é o meio de que dispõe o Espírito para abreviar a caminhada rumo à perfeição.
• Através das vidas sucessivas o Espírito adquire maior conhecimento e se eleva em moralidade, passando a cooperar conscientemente na obra do Criador.
• A cada nova existência, o Espírito dá um passo para diante na senda do progresso. Desde que se ache limpo de todas as impurezas não tem mais necessidade da vida corporal.
• As encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porquanto o progresso é quase infinito LE 169.
• A justiça de Deus fica evidenciada pela reencarnação, através das novas oportunidades de reajuste que Ele oferece sempre aos filhos que transgridem as suas Leis, até que um dia todos nos identifiquemos com Seus Sábios desígnios, vencendo, assim, dores e sofrimentos decorrentes de nossa invigilância.
• O conhecimento da pluralidade das existências leva assim o homem a valorizar a sua experiência carnal, empenhando se no esforço de renovação com Jesus, de modo a superar a sua própria inferioridade.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA A PREPARAÇÃO DO EVANGELIZADOR
1. Bases Evangélicas
2. Bases Doutrinárias
3. Obras Subsidiárias
REFERÊNCIAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AULA
1. Jardim e I Ciclo Semente lançada à terra Cuidados com o recém nascido - Nascer e o pôr do sol Continuidade de tarefas (uma construção, seqüência de aulas) O livro e seus capítulos Fenômenos de repetição (dormir e acordar, almoçar e jantar) As estações do ano Regresso de uma viagem distante e demorada A volta ao lar de um dia de trabalho Mudança de roupas O trabalho da agricultura (semeaduras e colheitas anuais).
2. II e III Ciclos Semente lançada à terra Nascer e o pôr do sol Fases da Lua O livro e seus capítulos Fenômenos de repetição As estações do ano Regresso de uma viagem distante e demorada A volta ao lar de um dia de trabalho A edição de um jornal O trabalho da agricultura (semeaduras e colheitas anuais).
CONCLUSÃO EVANGÉLICO DOUTRINÁRIA
• Como a semente lançada à Terra brota e cresce para frutificar, o Espírito retorna à carne para aperfeiçoar se, produzindo frutos sazonados de exemplificação cristã.
• O corpo que recebemos e as experiências pelas quais passamos na Terra, refletem as nossas necessidades espirituais consoante nossas atitudes nas precedentes existências e edificação do fruto que nos aguarda, segundo a nossa programação.
• Assim como acordamos diariamente para prosseguir em nossa jornada construindo, aprendendo e retificando, reencarnamos inúmeras vezes, objetivando nossa evolução espiritual, “Nascer, viver, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a Lei...”