TEMA: 3.2 MISSÃO DE MOISÉS
IDÉIAS BÁSICAS
• Portador da primeira revelação da Lei de Deus, Moisés reencarnou no seio do povo judeu, com a missão de estabelecer as bases da justiça e do direito.
• Missionário da renovação, ofereceu à mente do povo a concepção do Deus Único, transferindo a dos recintos iniciativos, para a praça pública.
• Através da mensagem de Moisés, informa se o homem de que, perante Deus, o Senhor do Universo e da Vida, é sempre obrigado a respeitar o direito dos semelhantes, filho todos do mesmo Pai.
• Através dos Dez Mandamentos, grava se para a Humanidade a Lei de Causa e Efeito e consagra se o monoteísmo no coração e na mente das criaturas.
• O decálogo, recebido mediunicamente por Moisés, alicerce do Direito e da Justiça, permanece até hoje firme como um farol a nortear a ordem social dos povos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA A PREPARAÇÃO DO EVANGELIZADOR
1. Bases Evangélicas
2. Bases Doutrinárias
3. Obras Subsidiárias
REFERÊNCIAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AULA
1. II e III Ciclos O trator e a estrada Santos Dumont e o avião A enxada, a terra e a semente A nascente, o rio e a cachoeira Os mineradores e o minério A perfuratriz e o poço de petróleo A pólvora e a explosão O árbitro e a partida de futebol O médium e a mensagem A gilete e a barba O motor e o dente cariado Os sinais de trânsito A receita do médico para o doente As instruções para o uso de um aparelho O avião e o foguete espacial O látex e a borracha O barro e o tijolo As normas e as regras de linguagem e escrita A bússola e outros sistemas de orientação.
CONCLUSÃO EVANGÉLICO DOUTRINÁRIA
• Em Moisés destacamos o homem a serviço da Vontade Superior.
• É ele o instrumento mediúnico captando a instruções do plano espiritual para transmiti las aos homens, o legislador emérito que implantou todo um sistema de justiça para o povo judeu.
• Missionário, empregou todas as suas energias na condução do seu povo à Terra Prometida, legando para a Humanidade um extraordinário exemplo de perseverança e fé nos desígnios superiores.
• Saibamos nós também, ser o homem a serviço de Deus, o instrumento da Espiritualidade Superior, o legislador de nosso próprio íntimo e o cooperador de quantos confiam em nossa ajuda para se conduzirem à realidade do Reino de Deus.