Isabel Salomão de Campos, retorno à Pátria Espiritual


Nessa segunda-feira, 11 de novembro, em Juiz de Fora, retornou à Pátria Espiritual a médium, Isabel Salomão de Campos. Isabel era uma das divulgadoras e principais referências da Doutrina Espírita no país. 

 

Mineira, natural de Rochedo de Minas, trabalhava em Juiz de Fora (MG) no centro espírita A Casa do Caminho, instituição que fundou junto com seu esposo, Ramiro Monteiro de Campos, em 1974. A Casa espírita, ativa até hoje, retirou mais de 500 crianças da rua. Sua atuação é baseada no Evangelho do Cristo à luz da Doutrina Espírita. 

 

Desde os 9 anos Isabel se conectava com o Mundo Espiritual, porém, sem ainda compreender essa experiência. Foi apresentada ao Espiritismo em sua juventude, no final da década de 1930, já na cidade de Juiz de Fora, iniciando os trabalhos na mediunidade. 

 

Em A Casa do Caminho desenvolveu, por duas décadas, atendimentos na área da educação voltadas a famílias em vulnerabilidade social da região. Em 1979, criou o Plantão de Socorro Espiritual, uma equipe de acolhimento para a escutatória que funcionava 24 horas, com quase 500 atendimentos por dia. Às quartas-feiras, acolhia os doentes em seu apartamento. 

 

A Federação Espírita Brasileira comentou o desencarne dessa importante tarefeira do Espiritismo. “Rogamos o apoio da Espiritualidade amiga no acompanhamento desta passagem, na esperança de que a luz de dona Isabel continue a guiar amigos e familiares”, publicou.

 

A União Espírita Mineira agradece os anos de doação de Isabel Salomão na propagação do bem, da caridade, do amor ao próximo e de todo o trabalho que norteia o caminho do Pai Celestial. Desejosos que essa fiel serva de Jesus seja recebida pela Espiritualidade Maior com honras e glória. 

 

*Foto do acervo da família.

 

Fonte: Federação Espírita Brasileira - FEB

 

Data: 
quinta-feira, 14 Novembro, 2024 - 11:15