A Área de Infância e Juventude e os Conselhos Espíritas Regionais integram a Campanha Permanente de Valorização da Vida da FEB.


Com o intuito de trabalhar a Valorização da Vida e as formas com que o Espiritismo aborda a questão, a Área de Infância e Juventude (UEM) e os Conselhos Espíritas Regionais (CRES), integram a Campanha Permanente lançada pela Federação Espírita Brasileira (FEB) e Conselho Federativo Nacional (CFN), “Eu Tenho Fé na Vida”.

A ação visa à retomada da Campanha Permanente “Família, Vida e Paz”, um documento/opúsculo disponibilizado pela FEB ao Movimento Espírita e/ou interessados e que reúne campanhas de valorização da vida e prevenção ao suicídio; de convivência e aprendizado em família, e da promoção da paz.

Com isso, as Áreas de Infância e Juventude (AIJ) do estado pretendem resgatar a Campanha Permanente promovendo estratégias de abordagem às Casas e Grupos Espíritas, como o acolhimento, o consolo e o esclarecimento dos corações para tratar do tema, além da reflexão sobre a oportunidade que a vida corpórea oferece ao espírito reencarnado.

A Coordenadora da AIJ-UEM, Patrícia Ferraz, explica que a abordagem é proativa e positiva, já que fortalece e valoriza a Evangelização do espírito, os vínculos familiares e convida à edificação de um mundo construído na paz.

“Para a retomada da campanha, destacamos o versículo, que é tema central: ‘... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.’ (João, 10:10), como pilar para buscarmos caminhos de profilaxias para os processos de valorização do respeito do valor do corpo, da experiência reencarnatória e da imortalidade da alma como é tratada de forma profunda pelo Espiritismo”, diz Patrícia.

 

FÉ NA VIDA

A Campanha Permanente “Eu Tenho Fé na Vida” foi pré-lançada na reunião da Comissão Regional Centro da Federativa Espírita Brasileira (FEB), no mês de maio, em Brasília, e estabelece um programa de trabalho que desenvolva ações que possibilitem a divulgação de ideias espíritas a respeito dos vários temas vinculados a Valorização da Vida.

De acordo com a AIJ-UEM, entre as ações estão materiais em mídias sociais e impressos para divulgação e formação de trabalhadores. O foco será, especialmente, nas crianças, nos jovens e nas famílias.

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