O capítulo 6 de O Evangelho Segundo o Espiritismo inicia com a lembrança do livro de João (14:15 a 17 e 26): "Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece."
Na citação bíblica, João refere-se ao Consolador como Paráclito, enviado pelo Pai maior para recordar e vivenciar o seu Evangelho. Os homens, até então, não estavam prontos para receber as instruções que, somente com o advento do Espiritismo, foi possível percebê-lo. A mensagem é clara: a da fraternidade, apoio mútuo e da paz entre todos.
"Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. [...] Em verdade vos digo: os que carregam seus fardos e assistem os seus irmãos são bem-amados meus. Instruí-vos na preciosa doutrina que dissipa o erro das revoltas e vos mostra o sublime objetivo da provação humana.”
— O Espírito de Verdade.
Um convite à reflexão sobre o passado que nos encaminha para o porvir.
O Evangelho Segundo o Espiritismo é a terceira obra da Codificação Espírita. Publicado pela primeira vez por Allan Kardec em abril de 1864, na França, completa 160 anos de lançamento em 2024.
Estruturado em 28 capítulos, com passagens evangélicas seguidas de instruções dos espíritos, é escrito em linguagem simples e acessível a todos sem figuras nem alegorias, contendo a essência do ensino moral de Jesus.
Venha conosco na leitura desta obra imprescindível!
Faça o download gratuito em nosso portal: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
_
NB [1]: KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Cap.6, its.5-8. Instruções dos Espíritos: Advento do Espírito de Verdade.