A Área de Estudo do Evangelho de Jesus inicia, no dia 05 de outubro, o estudo do livro Há Dois Mil Anos, ditado por Emmanuel e psicografado por Chico Xavier.
O romance publicado em 1939 pela Federação Espírita Brasileira é narrado no século I, época em que Jesus Cristo pregava o Evangelho à humanidade, tendo como personagem central o senador romano Públio Lentulus, uma das encarnações pregressas de Emmanuel.
A obra contém exemplos de vida dos primeiros mártires do Cristianismo nascente que despertaram para uma Vida Maior dando testemunhos conforme suas crenças, dentre eles, destaca-se Lívia, esposa de Públio Lentulus, convertida aos ensinamentos do Mestre. Relata também as oportunidades recebidas da providência divina e que foram desperdiçadas por muitos, adiando o encontro espiritual com Jesus.
O livro propicia o conhecimento da história do Cristianismo, dos bastidores do Império Romano diante do corolário do Cristo nessa sociedade e cumpre com maestria os propósitos da Doutrina Espírita, além de oportunizar a reflexão sobre os valores materiais e espirituais, o ensejo de consolidação da fé e de retificação da conduta moral.
Os estudos serão transmitidos pelos canais do YouTube e Facebook da União Espírita Mineira (UEM), todos os primeiros e terceiros sábados do mês, sempre de 17h às 18h15. Os links de acesso serão divulgados nas redes sociais da UEM.