Será realizado no dia 28 de abril de 2024, das 8h às 10h30, o Encontro “Movimento Espírita Federativo”.
O objetivo é apresentar os propósitos do Movimento Espírita Federativo e as bases de sua construção, de modo a esclarecer conceitos para facilitar a compreensão e despertar consciências para a importância do processo de União dos Espíritas e de Unificação dos princípios e ideais doutrinárias.
O evento acontecerá no formato virtual, pela plataforma Google Meet, e será promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) do Conselho Federativo de Minas Gerais - COFEMG. Em sua programação ocorrerá a apresentação da Cartilha do Movimento Espírita Federativo - UEM/COFEMG, e uma roda de conversa sobre o tema apresentado.
Destinados aos presidentes dos Conselhos Regionais Espíritas - CREs, aos presidentes das Alianças Municipais Espíritas - AMEs e aos presidentes das Casas Espíritas, além dos dirigentes que já conhecem a Cartilha e desejam revisar o conteúdo.
Aos interessados, as inscrições devem ser feitas pelo link https://tinyurl.com/Inscricao-EncontroMEF. As vagas são limitadas.
Conheça a Campanha do Movimento Espírita Federativo: https://www.uemmg.org.br/noticias/campanha-movimento-espirita-federativo
"Filhos, o Senhor nos abençoe.
Solidários, seremos união.
Separados uns dos outros, seremos pontos de vista.
Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.
Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que já nos encontramos honrados com a Providência Divina.
Crede! A humildade e a paciência no mecanismo de nosso relacionamento são as energias de entrosagem de que não podemos prescindir, na execução de nossos compromissos.
Roguemos, pois, a Deus a força indispensável para nos sustentar fiéis aos nossos compromissos de união em torno do Evangelho de Cristo, a fim de concretizar-lhe os princípios de amor e luz.
Mantenhamos unidos, em Jesus, para edificar e acender Kardec no caminho de nossas vidas, porque unicamente assim, agindo com a fraternidade e progredindo com o discernimento, é que conseguiremos obter os valores que nos erguerão na existência em degraus libertadores de paz e ascensão."
Bezerra de Menezes / Francisco Cândido Xavier - Reformador, nov.- dez./1980