A União Espírita Mineira (UEM) e a Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH) vêm a público esclarecer um falso comunicado que circula via aplicativo de mensagens por celular.
Segundo a nota, uma lei municipal de BH, nº. 12.777 (de 15 de novembro de 2019), determina que Casas Espíritas portem na entrada de suas sedes uma placa com os seguintes dizeres:
“Os Espíritos não se manifestam para libertar do estudo e das pesquisas o homem, nem para lhe transmitirem pronta, nenhuma ciência.” (KARDEC, Allan. Caráter da Revelação Espírita. In: O Espiritismo na sua expressão mais simples. Brasília: FEB, 2013, item 60, p. 135).
Acontece que ESSE COMUNICADO É FALSO, nunca foi emitido por nenhuma instituição ligada ao Movimento Espírita federativo. Além disso, A CITADA “LEI” NÃO EXISTE.
Basta uma rápida consulta ao site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) para se verificar que a única lei de nº. 12.777, do ano de 2007, trata de um decreto da Prefeitura de BH sobre o orçamento municipal.