Em um ambiente de muito estudo, trabalho, motivação, alegria e afetividade, foi realizada a Formação Continuada de Evangelizadores da Área de Infância e Juventude, nos dias 16 e 17 de março, no Centro Espírita Uberabense, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O encontro reuniu mais de 50 pessoas, entre evangelizadores infantojuvenis, pais, jovens, dirigentes e trabalhadores das Casas Espíritas da cidade e da região, e objetivou esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e trocar experiências e vivências por meio de oficinas e dinâmicas baseadas nas obras de André Luiz e Chico Xavier.
Além do Seminário Estudando a Obra de André Luiz na Evangelização Infanto-juvenil, realizado pela Área de Infância e Juventude (AIJ) da UEM-COFEMG, houve também: 21ª Minifeira do Livro Espírita InfantoJuvenil, estudos de casos das Obras de André Luiz, apresentação das Qualidades na Ação Evangelizadora com a tarefa, e oficinas baseadas no livro “Nosso Lar”.
De acordo com a Coordenadora da AIJ-UEM-COFEMG, Patrícia Ferraz, os evangelizadores mineiros estão muito atentos à necessidade de qualificação nos estudos, nos procedimentos pedagógicos e no campo afetivo.
Para ela, essa busca fundamental pelo conhecimento ganha ainda mais reforço quando se estudam as obras de André Luiz. “Estudar André Luiz ajuda não somente que evangelizador e evangelizando conheçam melhor a vida espiritual, mas o caráter educativo da ação evangelizadora, a concepção de Espíritos Imortais e nossas necessidades em fase de aperfeiçoamento”, explicou Patrícia.
O encontro foi realizado pela Aliança Municipal Espírita (AME) de Uberaba e Conselho Regional Espírita Zona Sul (CRE Sul).