O Dicionário Espírita em Libras, lançado no final de 2018 pelo Grupo de Estudos Surdos Espíritas (GES) e Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla (Gfeis) em Belo Horizonte, ainda está em fase de ajustes e inclusão de verbetes.
De acordo com a Coordenadora do GES, Heliane Carvalho, problemas técnicos atrasaram a atualização da ferramenta para a internet. No entanto, ela garante que tudo está sendo normalizado e o site deve entrar em atividade dentro de alguns dias.
“Estávamos corrigindo erros no áudio e, com o fim de ano, nosso técnico, que é voluntário, entrou em férias, o que atrasou os trabalhos. Contudo, já estamos liberando grande parte do material e iremos complementando com as demais palavras”, explicou Heliane.
O Dicionário foi desenvolvido sem fins lucrativos e abrigará cerca de 350 verbetes espíritas na língua portuguesa e suas respectivas traduções em Língua Brasileira de Sinais (Libras), cuja visualização se fará na plataforma de vídeo.
É uma ferramenta gratuita e disponível a todo o Movimento Espírita. Para acessar a página, basta clicar no endereço: http://www.dicionarioespiritalibras.com.br
Mais informações: gesespiritas@gmail.com