União Espírita Mineira completa 110 anos de fundação em junho


No dia 24 de junho de 1908, a recém inaugurada Belo Horizonte, a nova capital das Minas Gerais, concebia mais um símbolo de mudança e progresso: a fundação da União Espírita Mineira (UEM). Resultado da fusão entre Federação Espírita Mineira e União Espírita de Belo Horizonte, a nova Federativa Espírita das alterosas, sob a presidência de Antônio Lima, iniciava uma história de lutas, conquistas e realizações para a divulgação do Espiritismo e do Evangelho de Jesus nessas terras.

De lá para cá, diversas e significativas transformações ocorreram no mundo. A tecnologia teve um avanço espantoso e os usos e costumes foram se modificando assustadoramente. Hoje, ano de 2018, a União Espírita Mineira completa 110 anos mantendo a mesma missão de suas origens: UNIR os espíritas e UNIFICAR os corações em um mesmo propósito, levando a Doutrina Espírita para cada região de nosso estado e para além das fronteiras montanhosas de nossa terra.

Conheça a história secular da União Espírita Mineira e como o Movimento Espírita se organizou nesse tempo, constituindo-se o Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG).

 

CELEBRAÇÃO

A comemoração pelos 110 Anos de Fundação da UEM será realizada exatamente no dia do aniversário, 24 de junho (domingo) de 2018, de 9h30 às 12h, na Sede Histórica, à Rua dos Guaranis, 315, Centro, Belo Horizonte/MG.

Na ocasião, o Presidente da UEM, Henrique Kemper, falará sobre a trajetória da Federativa. Haverá, também, o Encontro dos Associados e Voluntários da União Espírita Mineira.

 

*Esse evento é realizado em parceria com a Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH) e 10º Conselho Regional Espírita (CRE);