A Caridade

Versão para impressãoVersão para impressão
Capítulo: 
14
Espírito(s): 

 

A caridade é o amor divino nas suas mais excelsas manifestações. É a seara magnificente das bênçãos dulcificantes de Deus.

“Fora da caridade não há salvação” — eis o augusto frontispício desta grandiosa doutrina que é o Espiritismo e que será futuramente a filosofia universal. E o será, porque a sua base indestrutível apoia-se sobre essa virtude deificada, a maior de todas as virtudes! Será a mais sublime das religiões, porque é fundada sobre os ensinamentos do Cristo, interpretados fielmente pelos mensageiros da verdade, que são os espíritos do Senhor!

A caridade é a luz fulgurante que se aninha no âmago dos corações daqueles que são os verdadeiros discípulos do Mestre! Somente pela caridade poderemos redimir as nossas almas ergastuladas na Terra; só essa virtude sacrossanta — anjo puríssimo do amor — será o nosso guia verdadeiro, iluminando a estrada do bem que devemos trilhar; só ela nos fará sentir a felicidade sem mescla, prodigalizando-nos os seus eflúvios dulcíssimos, que suavizarão as dores da nossa alma, preparando-nos para a excelsa ventura de uma vida melhor, onde os anelos frequentes dos nossos Espíritos fortificados pela esperança serão realizados para a completa beleza do nosso ideal insatisfeito na Terra!