Em clima de muita harmonia, dedicação e aprendizado, foi realizado no último domingo, 4 de agosto, a 10ª Oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ). O evento reuniu mais de 80 participantes na Sede Federativa da União Espírita Mineira (UEM) e COFEMG (Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais), em Belo Horizonte.
O tema central desta edição versou sobre a passagem: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens” Jesus (Mt, 5:13).
A décima edição do evento contou com antigos e novos participantes. É o caso de Daniella Pimenta, tarefeira do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla (Gfeis), de BH. Ao saber do EMEJ por um grupo de WhatsApp, ela não perdeu tempo e decidiu se inscrever.
“Foi perfeito! Pretendo vir nos próximos Estudos, sem dúvida. Quando pegamos um versículo e fazemos o passo a passo minucioso de escolher, contextualizar, pesquisar no dicionário, achar os verbos, os personagens, etc., nós entendemos de forma clara o que Jesus tinha a dizer”, avaliou Daniella.
Já Roger Bento Florentino, tarefeiro da Fraternidade Espírita Irmão Glacus (FEIG), também da capital mineira, conta que soube do Estudo Minucioso em seu grupo da Campanha do Quilo.
“Gostei muito do EMEJ. É uma rica oportunidade de entendermos como estudar minuciosamente e contextualizar o Evangelho com as obras espíritas, além de desenvolvermos uma metodologia de autoaperfeiçoamento”, ressaltou Florentino.
De acordo com o coordenador do EMEJ, Antônio Neto, o Estudo atende a uma demanda da comunidade espírita por maior compreensão do Evangelho de Jesus. “Nosso objetivo é subsidiar quem se interessa pelo EMEJ e favorecer a formação de novos grupos de estudo dessa metodologia em diversas casas espíritas”, disse.
EMEJ
O Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus é realizado duas vezes por ano, em Belo Horizonte, pela Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) em parceria com a Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH) e 10º Conselho Regional Espírita (CRE).
O objetivo é apresentar as passagens evangélicas e os ensinos de Jesus de maneira didática e aprofundada. Para isso, utiliza-se da metodologia adotada nas reuniões do famoso “miudinho”, coordenadas pelo ex-presidente da UEM e do Grupo Espírita Emmanuel, Honório de Abreu, e que resultaram no lançamento do livro Luz Imperecível.
VEJA AS FOTOS do 10º EMEJ no Facebook (clique aqui)
VEJA TAMBÉM