Um ano da Área da Família em Minas Gerais

“Aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família e a recompensar seus pais, porque isto é bom e agradável diante de Deus”

Paulo (I Timóteo, 5:4).


A União Espírita Mineira (UEM) começa a estruturar, em 2019, sua Área da Família (AFAM), seguindo orientações da Federação Espírita Brasileira (FEB), em face à necessidade de suporte espiritual às famílias.

E para cumprir o compromisso de acolhimento, consolo e esclarecimento, a AFAM tem como finalidade a integração familiar na instituição espírita, ajudando-a na solução dos problemas vivenciais e destacando a importância educativa e regeneradora do núcleo familiar no processo de edificação moral do ser humano, através dos seus trabalhadores em suas diversas áreas de trabalho. A capacitação permanente dos tarefeiros espíritas de todas as áreas doutrinárias nos assuntos de convivência familiar é essencial.

Surge então, em março de 2020, a Área da Família da UEM em caráter oficial. Por acontecer no início da pandemia, a forma de estruturação junto aos diversos Conselhos Regionais Espíritas (CRE) foi através de muitas reuniões virtuais, muita energia, alegria e entusiasmo nos diálogos. Um compromisso assumido com responsabilidade e dedicação, para que dessa forma a proposta pudesse chegar aos corações!

A semente foi lançada e hoje, mais do que nunca, a cada ação realizada, a AFAM traz a convicção que somos todos irmãos, uma grande família colaborativa no processo de educação moral e maturidade espiritual. O caminho a ser percorrido é desafiador, mas estamos todos juntos nessa empreitada. 

Os desafios continuam, mais um ano de atividades virtuais se iniciou, mas a energia será a mesma, a alegria continuará.

Parabéns, AFAM MG!

E para comemorar este ano de trabalho, a AFAM irá divulgar, semanalmente, trechos do Evangelho e da Doutrina Espírita para reflexão de todos.

(colaboração de Najla Loureiro, coordenadora AFAM/UEM)