UEM PLAY - Unindo Corações

“ 'Ide e pregai o Reino de Deus', conclamou-nos o Cristo. E o Espiritismo, que revive o Evangelho do Senhor, nos ensina como pregar a fim de que a palavra não se faça vazia e a fé não seja vã.” Emmanuel/Chico Xavier - Estude e viva - Cap. 37

A União Espírita Mineira (UEM), com o intuito de promover o estudo, a divulgação e a difusão da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e do Evangelho de Jesus Cristo, bem como as atividades do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), acaba de criar um canal de comunicação semanal que iniciará suas atividades periódicas a partir de 10 de janeiro de 2021.
 
As reuniões acontecerão, inicialmente, sob responsabilidade das Áreas de Trabalho da UEM e do COFEMG, com o objetivo de também consolar e esclarecer, além de apresentar o Movimento Espírita Federativo de MG.
 
É imprescindível adaptar nossas atividades à nova realidade do uso das tecnologias. Dessa forma, o Projeto "UEM Play - Unindo Corações" visa colocar à disposição dos espíritas o conhecimento de forma clara e simples sobre o Movimento Espírita, fazendo-os compreender que existem órgãos de orientação que poderão auxiliá-los nas suas necessidades, assim como a forma correta de implantar e conduzir tarefas que envolvem um Centro Espírita, no caso de trabalhador voluntário, de acordo com a especificidade de cada Área de Trabalho do COFEMG.
 
E para inaugurar o projeto, a UEM faz um pré-lançamento no dia 20 de dezembro de 2020, com o convidado mineiro Simão Pedro, abordando o Natal nos tempos atuais, sob a ótica do Cristo e do Espíritismo.
 
Outra proposta é que, visando a acessibilidade e diminuir as distâncias, a UEM firma parceria com o Grupo de Estudos Surdos Espíritas – GES Espíritas, para que em todo estudo esteja presente um intérprete de libras. 
 
O Projeto "UEM Play - Unindo Corações" acontecerá sempre aos domingos, de 19 às 20h, pelo canal do YouTube da UEM, a partir de 10/01/2021.
 
“[...] um dos maiores obstáculos capazes de retardar a propagação da Doutrina seria a falta de unidade. O único meio de evitá-la, senão quanto ao presente, pelo menos quanto ao futuro, é formulá-la em todas as suas partes e até nos mais mínimos detalhes, com tanta precisão e clareza, que impossível se torne qualquer interpretação divergente. [...] Somente o Espiritismo, bem entendido e bem compreendido, pode [...] tornar-se, conforme disseram os Espíritos, a grande alavanca da transformação da Humanidade.”
Allan Kardec - Obras Póstumas - Segunda parte. Projeto - 1868.