Representantes da União Espírita Mineira e COFEMG participaram, entre os dias 17 e 19 de maio, em Palmas, no Estado do Tocantins, de reunião da Comissão Regional Centro (CRC) pelo Conselho Federativo Nacional (CFN) da FEB – Federação Espírita Brasileira.
Além da UEM, estiveram presentes representantes das Federativas Estaduais do Distrito Federal (FEDF), Goiás (FEEGO), Espírito Santo (FEEES), Mato Grosso (FEEMT) e Tocantins (FEETINS).
O encontro reuniu cerca de 100 pessoas, como o presidente da FEB, Jorge Godinho, e sua vice, Marta Antunes, o presidente da UEM-COFEMG, Alisson Pontes, dirigentes das Federativas e coordenadores nacionais das Áreas, e visou debater projetos e atividades ligados ao Movimento Espírita nos Estados.
Alisson relembrou um conselho dado por Chico Xavier à ex-presidente da UEM, dona Maria Philomena "Neném" Aluotto, revelando a importância do trabalho de união e em equipe.
"Certa vez, dona Neném, ao conhecer o Chico, quis mudar-se de Belo Horizonte para Uberaba e recebeu de Emmanuel a seguinte orientação: 'mourões juntos não constroem cercas'. Por isso, é extremamente importante a união e unificação dos espíritas a fim de levarmos consolo e conforto com o Evangelho de Jesus”, explicou o presidente da UEM.
Na ocasião, ele também aproveitou para convidar os presentes a comparecerem ao CRC de 2020, que será realizado em Minas Gerais.