Nesse final de semana, 24 e 25 de maio, a União Espírita Mineira (UEM) participou da reunião anual da Comissão Regional Centro (CRC), do Conselho Federativo Nacional (CFN) / Federação Espírita Brasileira (FEB), tendo como anfitriã a Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF).
O encontro aconteceu no formato virtual, pela plataforma Teams, e contou com a participação dos presidentes das federativas estaduais que compõem o CRC: União Espírita Mineira (UEM), Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES), Federação Espírita do Estado do Mato Grosso (FEEMT) e a Federação Espírita do Estado de Tocantins (FEETINS). Além do Secretário Regional e Secretário Executivo do CFN, estiveram presentes os coordenadores nacionais das áreas: Área dos Dirigentes (AD), Área de Arte (AA), Área de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE), Área de Atendimento Espiritual (AE), Área de Comunicação Social Espírita (ACSE), Área do Estudo do Espírito (AEE), Área da Família (AFAM), Área da Infância e Juventude (AIJ) e da Área da Mediunidade (AM).
Durante a abertura do evento, o presidente da UEM, Alisson Pontes, proferiu palavras de boas-vindas e motivação aos participantes. "Neste momento o sentimento que nos une é o de fraternidade, de solidariedade e de amor. O governador de Nosso Lar, na obra de mesmo nome, cita uma frase que me marcou muito: "Aquele que não sabe preservar não é digno de usufruir". Que possamos aprender a preservar, a valorizar esses momentos; os relacionamentos, as amizades e a oportunidade de estarmos juntos para o trabalho nessa doutrina que revive o mestre Jesus. E que essa reunião possa trazer mais do que ideais, mas frutos de ações. Que a semente plantada aqui germine e dê frutos."
Cada área atuou em sala distinta e específica para deliberar sobre os temas propostos em pauta, que foram discutidos e contextualizados num clima afetivo e acolhedor.
A próxima reunião está marcada para os dias 23 e 24 de maio de 2025, tendo a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo como anfitriã.