A palavra de Jesus, modelo e guia da humanidade, chega aos nossos dias como um convite à perseverança. O amor e a caridade para com todos, como a ti mesmo, é o caminho pautado na simplicidade, mas, muitas vezes, ignorado pela correria do dia a dia. Perdoar o outro é perdoar a si, como diz a Oração de São Francisco: “É perdoando que se é perdoado”.
O Espírito Simeão nos evoca a lembrança do tempo na Terra, nas Instruções dos Espíritos, presente no capítulo 10 (item 14), em O Evangelho Segundo o Espiritismo:
“Prestai, pois, ouvidos a essa resposta de Jesus e, como Pedro, aplicai-a a vós mesmos. Perdoai, usai de indulgência, sede caridosos, generosos, pródigos até do vosso amor. Dai, que o Senhor vos restituirá; perdoai, que o Senhor vos perdoará; abaixai-vos, que o Senhor vos elevará; humilhai-vos, que o Senhor fará vos assenteis à sua direita.”
Complementa ainda que o perdão não deve ser em vão, partindo dos atos e não só das palavras. Convida ainda os espíritas à sua prática, afinal: “Feliz, pois, daquele que pode todas as noites adormecer, dizendo: Nada tenho contra o meu próximo.”
Um convite à reflexão sobre o passado que nos encaminha para o porvir.
O Evangelho Segundo o Espiritismo é a terceira obra da Codificação Espírita. Publicado pela primeira vez por Allan Kardec em abril de 1864, na França, completa 160 anos de lançamento em 2024.
Estruturado em 28 capítulos, com passagens evangélicas seguidas de instruções dos espíritos, é escrito em linguagem simples e acessível a todos, sem figuras nem alegorias, contendo a essência do ensino moral de Jesus.
Venha conosco na leitura desta obra imprescindível!
Faça o download gratuito em nosso portal: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
–
KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 131. ed. 13. imp. Brasília: FEB, 2019. Cap.10, it.14. Instruções dos Espíritos: Perdão das ofensas.