Depois do lançamento de Kardec – A História por trás do nome, mais um filme biográfico de um expoente do Movimento Espírita chega às telas do cinema: Divaldo – O Mensageiro da Paz.
O longa-metragem estreou nesta quinta-feira, 12 de setembro, em todo o Brasil e conta a história do médium baiano Divaldo Pereira Franco desde a infância até os dias atuais, seu contato com a mediunidade, a fundação da Mansão do Caminho e todo o trabalho social e espiritual desempenhado por ele sob a guia da mentora Joanna de Ângelis.
Dirigido por Clovis Mello, o filme é estrelado pelos atores Bruno Garcia (Divaldo adulto), Guilherme Lobo (Divaldo jovem), Regiane Alves (Joanna de Ângelis), Marcos Veras e Laila Garin.
A obra é uma coprodução da Cine Cinematográfica, Estação Luz Filmes e 20th Century Fox e inspirada no livro Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos, da escritora Ana Landi.
Para a divulgação nas redes sociais está sendo usada a hashtag #DivaldoOFilme
SINOPSE
Nascido na pequena cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia, Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Perturbado com o que vê, rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai, o garoto não tem uma infância fácil. Aos 17 anos, se convence de que é inútil tentar negar seu dom.
Com o apoio da mãe, entra em contato com o Espiritismo e muda-se para Salvador para estudar a Doutrina. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, o jovem supera a saudade da família e a solidão da cidade grande e abraça sua missão.
Poucos anos depois, aquele estranho menino de Feira de Santana torna-se um dos médiuns mais importantes de todos os tempos e abre mão de sua vida pessoal para dedicar-se à caridade.