A União Espírita Mineira (UEM) comunica com pesar o desencarne de Henrique Kemper Borges Júnior, ocorrido nesta quinta-feira (27). Ex-presidente da instituição, Henrique deixa um legado de dedicação, trabalho e amor ao ideal espírita.
Sua história com a UEM teve início em 29 de março de 2008, quando se associou formalmente à instituição. A partir de então, sua trajetória foi marcada por intensa atuação e compromisso com os princípios do Espiritismo e a consolidação da União como referência no movimento federativo mineiro.
Kemper foi assessor de Honório Abreu, exerceu os cargos de vice-presidente entre 2010 e 2012 e, posteriormente, foi eleito presidente da UEM por dois mandatos consecutivos: de 2013 a 2015 e de 2016 a 2018. Durante sua gestão, liderou projetos estruturantes que deixaram marcas significativas na área administrativa, financeira, patrimonial, doutrinária e federativa da instituição.
Além das tarefas na UEM, ele foi trabalhador dedicado no Hospital André Luiz, no período de 2003 a 2019, onde exerceu funções de Diretor de Recursos Humanos, Diretor Administrativo, Diretor Geral e Conselheiro. Também ministrou palestras doutrinárias sobre o espiritismo e o Evangelho de Jesus, levando palavras de conforto e consolo aos necessitados.
Henrique Kemper Borges Júnior será sempre lembrado por sua firmeza de propósito, serenidade, capacidade de gestão e, sobretudo, por seu amor ao próximo e à causa espírita. Seu exemplo permanece como inspiração para todos os que seguem na seara do bem.
A União Espírita carrega em seu legado a dedicação deste homem visionário na certeza que sua passagem no plano terrestre foi de grande importância ao Movimento Espírita. Desejosos que no plano espiritual sua jornada seja de luz, na companhia e amparo dos espíritos benfeitores. Que Jesus Cristo o receba de braços abertos, irmão!