COFEMG inicia viagens por Comissões Regionais em Patos de Minas


O ciclo de viagens pelo Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) teve início nos dias 23 e 24 de junho, quando a equipe a União Espírita Mineira (UEM) esteve na cidade de Patos de Minas pela Comissão Regional Triângulo.

Na ocasião, cerca de 50 trabalhadores espíritas, entre membros da UEM e representantes das Alianças Municipais Espíritas (AMEs) e Conselhos Regionais Espíritas (CREs) da região, se reuniram nas instalações do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) para deliberar assuntos de interesse do Movimento Espírita.
 
O Presidente da UEM-COFEMG, Henrique Kemper, abriu os trabalhos agradecendo a oportunidade e o acolhimento pelos CREs e AMEs anfitriões. "É uma alegria nos reunirmos aqui e trabalharmos juntos para a divulgação do Evangelho de Jesus e da Doutrina dos Espíritos na região do Triângulo. Essas ações têm como foco, primeiramente, as Casas Espíritas, ou seja, irmos a elas, conhecermos nossos irmãos, nos darmos as mãos, partilharmos as demandas e experiências", resumiu.
 
De igual maneira, o Presidente do 18º CRE Alto Paranaíba, Ernane Borges, elogiou o movimento de união e  o fortalecimento entre os CREs para as ações regionais conjuntas. "A base de tudo é a Casa Espírita. Por isso, estamos sensibilizando os trabalhadores dos CREs da nossa região para participarem de cada reunião em que estruturamos o Movimento Espírita, trazendo mais clareza e possibilidade de melhor organização e união das Casas Espíritas", explicou Borges.
 
"Estamos muito agradecidos pela oportunidade de sediar a reunião do COFEMG, porque representa a força que a União Espírita Mineira tem feito pela unificação do Movimento e união dos espíritas em torno de Jesus, Kardec e Chico Xavier. Por mais que tenhamos divergências e diferenças, pois somos humanos, ficamos muito felizes com esse esforço para que trilhemos um caminho com os mesmos objetivos ",  agradeceu, também, o Presidente da AME Patos de Minas, Ricardo Vaz.
 
A próxima viagem será para o município de Viçosa, pela Comissão Regional Zona da Mata, nos dias 4 e 5 de agosto.