A União Espirita Mineira está solicitando aos Conselhos Regionais Espíritas (CREs) e às Alianças Municipais Espíritas (AMEs) que realizem o cadastramento das casas espíritas de suas regiões e municípios. “O cadastro das casas espíritas é fundamental para que possamos trabalhar na unificação do Movimento Espírita e ampliar os laços de fraternidade que nos unem os corações”, explica o diretor-presidente da UEM, Henrique Kemper Borges Júnior.
Para fazer a inclusão ou atualização das Casas Espíritas é muito fácil, basta preencher o cadastro. Contudo, é preciso lembrar que as informações devem estar corretas e atualizadas e só poderão ser inseridas pelos respectivos CREs/AMEs.
O trabalho está de acordo com as diretrizes do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), que atua como órgão à entidade federativa do Estado de Minas Gerais. O COFEMG exerce, no campo doutrinário do Movimento Espírita Estadual, funções dinamizadoras, deliberativas, normativas, orientadoras, coordenadoras e avaliadoras.
O COFEMG reúne-se na Capital anualmente, para tratar de assuntos relevantes ao Movimento Espírita Mineiro.
Saiba mais sobre a organização do COFEMG.