Chico Xavier recebeu homenagem na Câmara dos Deputados, no dia 3 de julho, em Brasília, pelo seu 17º aniversário de desencarne. A Sessão Solene teve duas horas de duração e contemplou depoimentos sobre o médium, além de apresentações musicais do Grupo Acorde – também homenageado na ocasião pelos seus 25 anos de divulgação da música espírita.
A solenidade foi proposta e presidida pelo deputado subtenente Gonzaga (PDT/MG). Fizeram uso da palavra os expositores Simão Pedro, Célia Diniz, Mayse Braga, Senador Eduardo Girão, além do presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho.
“Chico foi uma pessoa que teve fidelidade a Deus e às Suas leis, a Jesus e à Doutrina Espírita. A minha relação com Chico não foi pessoal, mas foi tão íntima diante das leituras de suas obras que junto a ele eu chorei, vi o meu passado, entendi o meu futuro e compreendi que a morte é apenas um veículo para a vida em outra dimensão”, declarou Godinho.
O querido médium mineiro desencarnou em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, aos 92 anos, no dia 30 de junho de 2002. De acordo com amigos e parentes mais próximos, Chico dizia que seu retorno à Pátria Espiritual se daria em um dia em que os brasileiros muito felizes e em festa, para que seu desencarne não causasse tristeza.
De fato, o país vibrava alegria naquela data. A Seleção Brasileira de Futebol havia ganhado a Copa do Mundo no Japão em uma partida contra a Alemanha, consagrando-se pentacampeã mundial.
VEJA FOTOS da Sessão Solene – Facebook