O ciclo de viagens das Comissões Regionais (CR) do COFEMG (Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais) teve início nesse fim de semana, 22 e 23 de junho, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Na ocasião, cerca de 50 trabalhadores espíritas, entre membros da União Espírita Mineira (UEM) e representantes das Alianças Municipais Espíritas (AME) e Conselhos Regionais Espíritas (CRE) locais, se reuniram no Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo para debater assuntos ligados ao Movimento Espírita regional, estadual e nacional.
Na abertura dos trabalhos, o presidente da UEM-COFEMG, Alisson Pontes, relembrou o papel do trabalhador da Doutrina e seus compromissos: “O espírita sabe o porquê de estar na vida e o que levará dela.”
O 1º vice-presidente da UEM-COFEMG, José Ávila Neto, destacou as principais pautas trabalhadas no encontro. “Foi aprovada a ideia de uma caravana que visite todo o estado apresentando o que é o Movimento Espírita Federativo, além de ser consenso a necessidade de maior participação dos mais jovens nas atividades doutrinárias”, explicou.
De acordo com o presidente do 1º CRE Uberlândia, Daniel Gervásio, os assuntos são importantes e necessitam debate. “Na verdade, o jovem espírita não fugiu do movimento, ele apenas não encontrou ainda o seu lugar. Temos que criar condições para que mocidade e madureza exerçam suas funções no Movimento Espírita. Afinal, o jovem de hoje é a própria madureza de amanhã”, elucidou Daniel.
Já Hernane Borges, presidente do 18º CRE Alto Paranaíba, destacou a regionalização dos encontros como ponto fundamental. “Sou fã incondicional dessa iniciativa do COFEMG de interiorizar e levar às pequenas cidades e às pequenas casas espíritas a perspectiva de união. Dessa forma, conseguiremos nos mobilizar com mais assertividade para a implantação do Evangelho do Cristo nas terras mineiras”, declarou.
A próxima reunião da Comissão Regional será realizada em Barbacena, nos dias 3 e 4 de agosto, pela CR Zona da Mata.
FOTOS da CR TRIÂNGULO no Facebook (clique aqui)
VEJA TAMBÉM