“Ensina-me a falar para que se faça o melhor; ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a Tua bondade espera se lance no esquecimento; onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.”
(Chico Xavier / Espíritos Diversos, Caminho Espírita, p. 32)
A Doutrina Espírita precisa ser conhecida, meditada, compreendida e sentida. Neste sentido, além da leitura da vasta bibliografia oferecida, contamos sempre com a colaboração valiosa dos palestrantes e expositores nas reuniões públicas de Casas e Instituições Espíritas.
Mas, além do conhecimento, é necessário algum pré-requisito para ser um bom palestrante ou orador espírita? A resposta é: sim. Por isso, a União Espírita Mineira (UEM) acaba de relançar a Apostila Expositor Espírita – disponível para download gratuitamente.
A publicação traz conceitos como: perfil do expositor, local da fala, recursos auxiliares de exposição, providências e pesquisas, esquematização dos assuntos abordados, postura do expositor, técnicas de ensino, e muito mais.
A apostila faz parte do Projeto Uniação, que busca a União dos espíritas e Unificação da bandeira do Movimento Espírita, e foi desenvolvida pela Área de Comunicação Social Espírita (ACSE) da UEM-COFEMG.
BAIXE AQUI a Apostila Expositor Espírita