Comissão Regional Centro - CRC | FEB | 2023


Sob o amparo da Espiritualidade Superior, a União Espírita Mineira (UEM), representando o Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), participou de forma virtual neste final de semana (26 a 28 de maio) da reunião anual da Comissão Regional Centro (CRC), do Conselho Federativo Nacional (CFN) da FEB – Federação Espírita Brasileira, tendo como anfitriã a Federação Espírita do Estado de Goiás. 

A Comissão Regional Centro é composta das seguintes federativas: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), Federação Espírita do Estado Espírito Santo (FEEES), Federação Espírita do Estado Mato Grosso (FEEMT) e Federação Espírita do Estado Tocantins (FEETINS) e a nossa União Espírita Mineira (UEM).

Participam dessa reunião os dirigentes do CFN e os coordenadores nacionais e estaduais das seguintes áreas: área de Dirigentes, área de Artes, a área de Assistência e Promoção Social Espírita, área de Atendimento Espiritual, área de Comunicação Social Espírita, área de Estudo do Espiritismo, área da Família, área da Infância e Juventude e área da Mediunidade.

O encontro anual reuniu cerca de 140 pessoas online na plenária de abertura, como o presidente da FEB, Jorge Godinho, e sua vice, Marta Antunes, o presidente da UEM-COFEMG, Alisson Pontes e o Vice-Presidente José de Ávila Neto, dirigentes das Federativas e coordenadores nacionais e estaduais das Áreas, e visou debater projetos e atividades ligados ao Movimento Espírita nos Estados, na região e nacionalmente.

A partir da plenária, as Áreas de Trabalho se dividiram em salas virtuais para tratarem de seus assuntos específicos, na sexta e no sábado, voltando a se reunirem em plenária no domingo (28) para finalização dos trabalhos.

Foram debatidos temas específicos de cada área já aprovados na reunião do CFN em novembro de dois mil e vinte e dois, e agora tivemos oportunidade de conversar, de debater e deliberar temas específicos que serão levados a efeito pelas federativas estaduais.

Na ocasião, a FEB aproveitou para convidar os presentes a comparecerem ao CRC de 2024, que será realizado presencialmente em Brasília | DF.

 

Data: 
domingo, 28 Maio, 2023 - 17:45