Aniversário de 115 anos da UEM


No dia 24 de junho, a União Espírita Mineira (UEM) completará 115 anos de sua fundação. E para comemorar a data, durante todo o mês, a UEM publicará em suas redes sociais trechos doutrinários para a reflexão sobre a importância do trabalho das instituições espíritas..

A UEM foi criada a partir da fusão entre a associação União Espírita de Belo Horizonte e a Federação Espírita Mineira, com o objetivo de propagar, de forma ostensiva, no estado, o estudo teórico e prático da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e do Evangelho de Jesus Cristo, mantendo a mesma missão de suas origens e prestando auxílio moral e doutrinário às instituições federadas.

A Entidade Federativa também traz, em sua memória, a recordação de Chico Xavier, nosso querido médium mineiro, que muito contribuiu para a Doutrina Espírita e com a propagação do Evangelho de Jesus, tanto em palavras como em obras, cujo trabalho mediúnico e fraterno se estendeu por mais de 80 anos. Chico foi valoroso pela sua contribuição junto à UEM, casa que sempre o acolheu como filho querido e irmão generoso, e por isso, um de seus papéis históricos é proteger suas obras.

Representante de Minas Gerais no cenário espírita nacional junto à Federação Espírita Brasileira (FEB) e atuando como célula mater das instituições que compõem o Movimento Espírita mineiro, a UEM, com sede em Belo Horizonte, é estruturada por trabalhadores voluntários, que integram as diversas áreas que se mobilizam em ações contribuindo para o fortalecimento do Movimento, atuando no labor da caridade e no auxílio do crescimento espiritual do público espírita.

Uma história centenária que superou os desafios e transformações sociais; coleciona vitórias e aprendizados e tem acompanhado as mudanças tecnológicas dos séculos com o propósito de chegar em mais corações necessitados do Consolador. Atuando de forma direta ou indireta, como apoiadora das instituições espíritas, orientando-as e capacitando seus tarefeiros para o trabalho mais eficiente com seus frequentadores, iluminando, assim, o caminho trilhado por Jesus Cristo.

Durante todo o mês de junho publicaremos trechos evangélico-doutrinários sobre a importância do trabalho federativo, de união e unificação, com algumas fotos históricas dos trabalhos desenvolvidos na sede e na livraria. Acompanhem nossas redes sociais!

 

Data: 
quinta-feira, 1 Junho, 2023 - 10:15