AOM - Mediunidade com Jesus

A mediunidade está presente em todos os povos desde os primeiros vagidos do pensamento humano. Sob a égide de Jesus, mensageiros diversos trouxeram ao longo dos tempos os ensinamentos para que este dom fosse adequadamente exercido, o que pode ser observado nas proibições de Moisés quanto ao abuso da prática mediúnica, nas instruções de Paulo de Tarso no cristianismo nascente e em tantos outros que os precederam. O próprio Senhor, ao reunir seus primeiros colaboradores, deu-lhes as instruções necessárias ao uso da mediunidade, conforme podemos ver no capítulo 10 do evangelho segundo São Mateus.

Mais tarde, a Doutrina Espírita, como Cristianismo Redivivo, ampliou todas as instruções necessárias para a prática segura e correta da mediunidade.

Neste trabalho, pretendemos enfatizar a necessidade do estudo da mediunidade, nas obras da codificação kardequiana e em obras subsidiárias, de modo a conscientizar os espíritas para o exercício da mediunidade com Jesus, sob a orientação de Kardec.

Para esse trabalho, que ora apresentamos, há de se supor que todos os que estão acompanhando nossa abordagem, já conhecem o processo mediúnico e suas especificidades, assim como a organização das reuniões mediúnicas, para que o foco do trabalho seja sobre por que, o que, quando, onde, como, para que estudar a mediunidade.

Arquivo(s) para Download: