Formação de Trabalhadores da AIJ reúne mais de 100 evangelizadores na UEM


A União Espírita Mineira e o Conselho Federativo do Estado de Minas Gerais (COFEMG) realizaram, no dia 10 de dezembro de 2016, a Formação Estadual de Trabalhadores Espíritas da Área de Infância e Juventude. O evento reuniu mais de 100 evangelizadores de várias regiões mineiras e objetivou trabalhar a proposta de União dos espíritas e Unificação do Movimento Espírita (Projeto Uniação), também, com as crianças e os jovens.

A Coordenadora adjunta da Área de Infância da Federação Espírita Brasileira (FEB), Sandra Borba, ministrou palestra sobre “A União e Unificação na Ação Evangelizadora Espírita”, ressaltando a importância da Evangelização como formadora de trabalhadores com bases sólidas nas Casas Espíritas.

Foram realizados, também, grupos de trabalho em quatro oficinas que abordaram as características Doutrinárias, Pedagógicas, Relacionais e Organizacionais da ação evangelizadora.

Além disso, a arte espírita esteve presente no evento. Os participantes puderam conferir as apresentações do Grupo Espírita de Dança Iluminar, Grupo Vidas Em Canto, e do Grupo teatral AVE, do 20º CRE de Lavras, que encenou “A História de Maria de Nazaré”.