Área de Estudo do Evangelho de Jesus

 

Versão para impressãoVersão para impressão

A Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) propõe divulgar e implementar nas casas espíritas, em consonância com os demais órgãos que compõem o movimento federativo estadual, o sistema de Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ), em perfeita sintonia com os postulados Espíritas já delineados na obra básica da Codificação Kardequiana, na obra de Emmanuel e de outros autores credenciados da literatura, espírita, subsidiária.

Para atingir estes objetivos propõe-se:

  1. Incentivar, orientar e apoiar a formação de grupos de EMEJ, nas Casas espíritas.
  2. Incentivar, orientar e apoiar a prática do EMEJ nas reuniões dos Conselhos Espíritas Municipais (CEM), das Alianças Municipais Espíritas (AME), dos Conselhos Regionais Espíritas (CRE) e do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), que compõem o esquema federativo mineiro, objetivando a evangelização de todos os trabalhadores espíritas.
  3. Incentivar, orientar e coordenar a formação de reuniões de EMEJ, nas sedes da União Espírita Mineira (UEM).
  4. Produzir e disponibilizar material de apoio pedagógico para a implantação e desenvolvimento da atividade do EMEJ.
  5. Realizar palestras, cursos e encontros sobre temas que favoreçam o entendimento e a divulgação do EMEJ, objetivando a sensibilização da comunidade espírita para a necessidade do estudo e da vivência do Evangelho de Jesus.
  6. Realizar palestras, cursos e encontros sobre temas que favoreçam a prática do método do EMEJ, tendo como público alvo, participantes e coordenadores de reuniões.
  7. Desenvolver práticas e conteúdos que promovam a integração entre a AEEJ e as demais áreas que compõem as atividades do COFEMG.